Friday, July 07, 2006

Voltando do Trabalho


(no ônibus)


MOTORISTA - tiozinho mau-humorado que vez por outra se distrai (certamente pensando na comidinha da patroa) e não pára no ponto solicitado.
COBRADOR - um menino ainda, ou ele está ouvindo seu discman, ou dormindo (eu prefiro quando ele ouve música, pois quando ele está cochilando eu preciso dar um cutucão para ele cobrar a passagem).
O CASAL DE VELHINHOS - muito bonitinhos, ela usando uma tiara preta que é ressaltada pelos fios de cabelo acinzentados. Ele usa um aparelho para surdez no ouvido esquerdo. Sempre falam sobre assuntos agradáveis e em tom ameno. Menos quando ele reclama dos legumes sem gosto feitos pela empregada.
A MENINA DE BRINCOS ENORMES - um tanto quanto exagerada, na última sexta-feira ela usava um par cor de marfim que lembravam uma óstia. Bem, uma óstia bem servida por algum padre guloso.
O CARA E SUA FILHINHA - ele usa um piercing no alto da orelha. Ela usa os cachinhos bem arrumados e a roupinha impecável. Certamente é a mãe quem a veste.
A MENINA QUE VAI PARA A FACULDADE - sei disso porque ela sempre desce no ponto em frente ao Campus, cheia de cadernos. Ela é bonita, mas não sabe disso. Uma beleza singela, com seus cabelos castanhos colocados sutilmente atrás das orelhas, seu olhar baixo e sua vontade (em vão) de passar sem ser notada.
A MOÇA QUE ESQUECEU DE CRESCER - já é bem adulta, mas vive usando a bolsa das meninas super-poderosas e roupas ultra-coloridas. Não que eu não use roupas coloridas...por sinal, eu ainda não cresci também.
A MÃE E AS DUAS CRIANÇAS - uma é de colo, e o menininho é uma graça, sempre de terno, parece um homenzinho. Mas de vez em quando fico com dó, afinal ele é apenas uma criança...e ele bem sabe disso (sua mochila do Digimon não nega).
A GURIA QUE RI - um ser estranho, chega a ser engraçado. Ri de tudo. Sorri quando vê seu reflexo no vidro. E suspira quando lembra do seu amor. Repara em todos, atentamente, sem falar com ninguém. Está em todas as minhas viagens. Coincidência? Não. A guria que ri sou eu.

Outubro de 2005

No comments: