Friday, July 07, 2006

SOLUÇOS

Hoje recebi a carta mais triste de minha vida. A carta de alguém que nunca foi
julgado por mim, mas foi pelo sistema. E assim caminha a humanidade. Senti medo,
senti um medo muito grande por fazer parte duma vida que se esvai. Saber que o
fim desta pessoa, físico ou moral, está próximo. E o que fazer? Tento animá-lo:
lembre-se de Oscar Wilde, ele também foi condenado a viver neste ambiente
desumano. E ainda escreveu "De Profundis". Então ele geme e diz: aqui sou um
estrangeiro, você bem deve lembrar do Camus. E o pior é que eu lembro. E me sinto
impotente. Meu amigo ainda consegue ser gracioso, pedindo desesperadamente que eu
não pare de lhe escrever cartas, ressaltando: se deve haver alguma coisa que
ainda me emocione, como seu amigo Humberto falou uma vez...a coisa que mais me
emocionou neste cárcere foram suas palavras de amizade. Me sinto responsável pela
vida desta pessoa. Amigo, espero poder ajudá-lo a vencer mais esta etapa da vida.
E aquela vida pessimista e melancólica...deixa ela para quando estiveres aqui
fora e pudermos ter de novo longas conversas sobre Renato Russo, Goethe,
Nietszche.

19/04/2004

No comments: