Friday, July 07, 2006

Traduções

TRADUÇÕES - PARTE I
(por Maurício Souza e Clayton Erik)
Traduções de línguas
Idiomas e libras
Traduções de sentimentos
Emoções da vida

Ações trazidas
Ás margens
Não percebidas
Essência reconhecida

Uma luz na esquina
No escuro de um dia

TRADUÇÕES - PARTE II
(por Camila Elias)

Eu não consigo traduzir o que sinto em palavras, quando todos esperam que eu o faça.
Mesmo quando o que eu sinto seja bom - extremamente bom - a respeito destas pessoas.
Eu não sei traduzir o mundo ao meu redor, talvez seja por ter quase cinco graus de miopia.
Para decifrar acontecimentos e intenções, algumas vezes preciso de óculos.
Outras de um tapa na cara.
E ainda assim sou incapaz de perceber alguém que esteja ao meu lado,
apenas sugando, sem dividir.
(e nesse caso, não falo das ótimas companhias que sugeriram este tema numa mesa de bar, entre uma e outra música interessante que cantarolamos desafinados).
Pois é...sou uma tradutora de línguas.
Mas não consigo, não sei, sou incapaz.
De traduzir coisas essenciais, separar as boas intenções das más.
Ainda assim, me orgulho de algo:
meus olhos brilhando e meu sorriso sorrindo,
meus olhos sorrindo e meu sorriso brilhando.
Eles são os melhores tradutores que meu coração poderia ter.

Janeiro de 2005

No comments: