Friday, July 07, 2006

Panqueca com cheiro de saudade

Saudades da minha avó...vontade de voltar no tempo e fazer para ela as panquecas que me pedira tanto na última semana de vida...e eu, sem saber que era o fim, protelei...
Saudades do meu vovô também...daqueles sábados que meus pais saíam e eu dormia na casa deles. E o modo incrível dele ser engraçado, levando no domingo pela manhã um presente para mim...e quando eu abria: outro pacote...e mais outro, e outro, e no fim o presente era uma bala, que era o que ele podia me dar...que falta faz aquele baleiro de balas quadradinhas...e minha vó falando: "Não faça isso com a menina, Pedrinho"
E meu pai, então... sempre me pregando peças... me fazendo cócegas, me acordando baixinho, falando: "bom dia, flor do dia". E o jeito carinhoso que me fazia suco de laranja, gemada, e mamão em fatias...para eu ir para escola bem alimentada...consigo até ouvir ele falando: "o café da manhã, é a refeição mais importante, tem que comer bem"...e o jeito impaciente
dele quando eu fingia que acordava mas continuava dormindo? E mesmo
assim, falava com a voz mais doce: "vamos, filhinha...você vai se atrasar para a escola"...Bons tempos...espero poder ser uma mãe e uma avó tão boa quanto eles foram para mim...e que um dia meus netos façam um blog para lembrar como eram boas as panquecas da vovó!

(2004)

No comments: