Saturday, July 22, 2006

Porque amor e futebol não podem ser discutidos, mas podem ser comentados!

Futebol x Amor x Outra Vez
(por Zezones)

Lá vai outra vez o garoto tentar jogar bola. Anos Parado.
Não é tão novo assim, mas devido a sérias contusões resolveu se abster do vício.

No tempo em que ficou machucado em casa pensou muito. Começou a comer demais, ansioso comia um catatau de doces vendo os times jogando. Não tinha nehum favorito e sim vários clubes do peito. Ver o desenrolar do jogo já lhe bastava. Sentava e acompanhava, como um Falcão desses da vida, sendo critico e objetivo.

As vezes que entrou num campo foi só para reconhecer o gramado, dar uns chutes da marca do penalti e incrivelmente mesmo sem o goleiro era dificil acertar uma bola dentro das traves. As dores, ou "acidente de percurso" como os médicos falaram para ele, continuavam lá. Bastava um piquezinho para alcançar o onibus e o coração quase lhe saltava pela boca.

E hoje, depois de um churrasco dos amigos alguém gritou:- Jota! Dá para completar o time?
Já tinham chamado umas vezes e sempre ele mostrou as marcas da cirurgia. Eu, esse mero observador nunca tinha visto isso. Jota não pensou, tirou a camisa para jogar nos sem camisa, a barriguinha branca ficou a vista. A posição é de lateral direito. O juiz, que já conhecia sua história, fitou-o, perguntou se queria mesmo fazer aquilo, ele deu o sinal de positivo com a cabeça e a partida começou.

Vou embora antes de ver o garoto se machucar lá de novo.

Zé é; comentarista de futebol durante a copa.

Futebol x Amor x Outra Vez
(por Camila)

Eu nunca joguei futebol, só na escola.
E era um jogo estranho, uma menina e um menino juntos, de mãos dadas, como se fossem um único jogador.

Essa imagem ficou na minha cabeça.Eu e um amigo, o Leandro. E sabe? Eu jogava até bem, mas ele não me acompanhava.E isso acabou ficando pra vida, pros relacionamentos. Como se fosse um aviso-piada de Deus, falando que tantas vezes eu tentaria levar alguém comigo, e essa pessoa se perderia pelo caminho.

Taí. Minha carreira no futebol começou e parou nessa brincadeira descontraída da aula de Educação Física.

Camila é; apenas comentarista, de futebol e do amor, desde então.

2 comments:

Anonymous said...

Te falei que sou seu fã né?!hehe
to pensando em criar um comunidade no orkut em sua homenagem!! beijos linda e nada de trava por causa do elogio não!hehe

Anonymous said...

Putz, show do Barão hj....foi mto bom...lembrei de vc durante Bete Balanço..depois te conto pq,rs...
Bjs!!!

JG

Ah, e EU sou teu fã nº1 viu?rs...brincadeira, mas amo seus textos!!!