Thursday, July 20, 2006

Impressões de Verão




(por Camila Pereira)

Casa de praia
Sol entrando pela janela
Cheiro de grama molhada

Vestir minhas filhas com seus maiôs coloridos
E ir para o sol escaldante lá de fora
As meninas dando gritinhos de felicidade

Pés na areia
Brisa batendo no rosto
Sorvete de milho verde

Bronzeador pra mim
Protetor para as meninas

Guarda-sol, cadeira e esteira
Piscina com água doce, baldinho e pazinha

Areia
Muita areia...

Meninos bonitos,
Meninas nem tanto

Tiazinhas e avós
Passando de um lado para outro
Numa caminhada eterna

Frescobol
Futebol
Cerol

Vendedores ambulantes
"olha o óculos, canga, camarão, aaaaaaalgodão doooooce!!!!"

Meio dia,
Porção de porquinho
Coca-cola
E caipirinha

Paro...penso...saudades.

Por um momento parei de pensar...
Abri os olhos

Mar, ondas...ainda estou na praia
com muito sol e minhas filhas brincando juntas
Lindas...felizes...puras...saudáveis

E aquela sensação de que a melhor parte da minha vida
Na verdade começou agora.

1 comment:

O Mimeógrafo Pisca-Pisca said...

Sabia que por algum tempo só gostei de praias desertas, paradisíacas e só com o som das ondas? Que gosto mais clichê!

Não sabia na época, que praia tem que ter milho verde, camarão no espeto, cadeira de sol, caipirinha em copo de vidro sujo de areia, e principalmente, uma infra pros pequenos.

Seu texto me trouxe mil recuerdos e mil desejos. Só não sei o quê é porção de porquinho.

Muito bom te conhecer aqui no blog. Mais uma da especialíssima Nádia.