Monday, July 17, 2006

Refazendo

RE(CONSTRUÇÃO)

Separando cada pedacinho de mim
Para depois misturar na panela-vida
Um retrato confuso,
Com lugares invertidos
(Nem tanto)

O coração na boca
Olhos sorrindo
Sinceros, finalmente
No peito, uma canção
(Quase uma oração)

Nos ouvidos
Lábios pedindo
Um pouco
De silêncio
(Só um pouco)

RE(LIGIÃO)

Minha religião sou eu
E a ligação que preciso
(Re)tomar é comigo mesma.

RE(FLEXÃO)

Um espelho refletindo alguém
Que não sou eu
E minha verdadeira imagem
No fundo dos meus olhos
Suplicante

Pedindo para essa outra
Ir embora...que é chegada
A hora

A hora da verdade
A hora de descobrir
Que preciso de tantas pessoas

(Mas antes eu preciso saber quem sou)

RE(GRESSÃO)

Voltar
Ao que não tem volta

Pensar
Naquele passado

Passar
Novamente pelo passado

E seguir
Carregando um tanto

(Daquilo que nunca, na verdade, passará)

RE(TRIBUIÇÃO)

Hora de dar à vida
O que ela sempre
Tentou me dar:VIDA

(Segundo o Aurélio, definição número 7: Força, vitalidade)

RE(ORGANIZAÇÃO)

Parar
Ponderar
Calar mais
Falar menos

(E decidir para onde vou)

RE(VELAÇÃO)

Perceber que
Quando sou o que sou
Não sou certa
Não sou errada
Mas sou muito melhor

(Me encontrar, e só depois...me doar)

RE(VOLUÇÃO)

Deixar mesmo
O certo para lá
Me deleitar
No duvidoso, no instintivo

(No que é só meu)

RE(SPIRAÇÃO)

Inspira
Expira
Toma impulso
E vai

(E então...eu vou)

1 comment:

Daniel Santos said...

droga, adiaram de novo...
peraí que eu já volto com um comentário de verdadinha...