Friday, July 07, 2006

Disso é feito a vida, apenas de momentos...



Sonhei.
Nossa, eu durmo tanto nessa vida que é impossível não sonhar coisas engraçadas. E eu sonhei ser uma velhinha doida, fiquei pensando na cara dos meus netos quando eu falasse das minhas tantas paixões nessa vida. Será que eles me entenderão? Será que tudo o que eu faço de besteira hoje será um motivo para eles falarem: puxa, vovó viveu intensamente sua vida...pois na vida não temos que ser certos ou errados, temos que ser intensos (tá, hoje vocês lêem isso e falam:
garota doida! Mas qdo eu for velhinha, isso será um daqueles ensinamentos de quem tem mais experiência e rugas do que você).
Quero ser uma velhinha sem arrependimentos, porque é assim que sou hoje. Quero ficar velhinha e ser tão corajosa e desbravadora quanto eu era quando criança. Quero ler o Jorge Luís Borges e falar: Ufa, eu vivi...deixei para lá as bolsas térmicas, andei descalça na grama molhada,
abracei todo mundo que tive vontade. E então tomarei aquele sorvete sem medo de uma
pneumonia...e meus filhos serão meus pais prudentes...e meus netos, ai ai, eles
trarão todo mundo para conhecer sua avó roqueira!

21/10/2004

No comments: