Friday, July 07, 2006

Rei Salomão e a tocadora de Lira

E então eu era o Rei Salomão em tempos remotos.
Eu possuía 700 esposas e 300 concubinas (mesmo sendo homem - e há anos e anos - eu sempre tive muito entusiasmo).
Estava em uma das minhas frequentes caminhadas matinais quando a avistei.
Ela tocava lira no palácio e se chamava Clementine. Conversamos por um tempo, ela era um tipo incomum, nem bonita nem feia. E um nariz "imponente" (para não dizer que tinha um narigão). E eu me apaixonei perdidamente. Nos encontrávamos todos os dias, na mesma hora. E conversávamos até o cantar dos passarinhos nos avisar que já era manhã. Ela era ainda uma menina, bem mais nova que eu (sim, naquela época eu também aparentava ser mais jovem).
Certo dia - lembro bem que estava chovendo, e os pingos abençoavam sua face - ela recostou-se no meu peito. E nos beijamos. Um beijo doce, calmo (embora eu a desejasse tão loucamente). Dos beijos passamos a intimidades maiores. E aconteceu de uma noite levá-la aos meus aposentos. Foi um noite (quase) inocente, mas tocante. Era a primeira vez que ela dormia nos braços de alguém. E embora eu tivesse 1.000 mulheres - literalmente minhas - só conseguia dizer: "Clementine...minha pequena Clementine". Aquela parecia ser a primeira vez que realmente me entregara a alguém.
Mas então ela deu de conhecer outros reinos, viajar o mundo. Nova que era, tinha muito o que viver. E eu segui com minhas 1000 mulheres, além dos casos eventuais. Porém nenhuma delas tinha seu gosto, nem dormia docemente ao meu lado (bem da verdade, eram umas trintonas àvidas por sexo selvagem com o rei).
E foi nesse momento que descobri que nem em três mil anos eu esqueceria aquela noite, nem mesmo se houvesse uma estúpida máquina de apagar lembranças.

Os três mil anos se passaram. E finalmente, o conto de fadas vem a público
(um respeitável - e diminuto - público pagão).

***Qualquer semelhança não é mera coincidência...absurdamente inspirada por: A mulher que escreveu a Bíblia (Moacyr Scliar), Brilho eterno de uma mente sem lembranças, e pelo dia 15/01/2005 (um filme lindo, um dia inesquecível, um amigo ímpar).

No comments: