Friday, July 07, 2006

Discutindo sobre Futebol

- É possível alguém gostar de futebol de quatro em quatro anos?
- Para uma mulher, é perfeitamente normal.

Nãaaaaaaaaaaaaaaaaao Da Pieve, não Madureira.


Futebol para mim, sempre foi assim: de pequenininha
(a Mila pititica já foi menor, sim).
Futebol 365 dias por ano. Futebol quando o timão é eliminado da Libertadores pela milésima vez. Futebol até quando o Grêmio Tricolor Gaúcho está na segunda, terceira, décima divisão (e ele sempre volta, eu sei).
Futebol saudade, com meu pai explicando pacientemente cada regra. Futebol legado, com meu irmão assumindo a vaga, e ditando os favoritos. Futebol curioso, que vê jogo até do XV de Piracicaba (para lembrar do Maaaaax). Futebol amante, sentimento que já fez com que eu trocasse um jantar romântico por Corinthians X Real Madrid (um clásssico, vai, não foi tão grave assim).
Eu gosto da seleção, com favoritismo ou não. Essa estranha mania de ter fé na bola. Eu não gosto muito do Galvão, ele me irrita. Mas concordo: é mais garantido um grande time com jogadores medianos do que um time cheio de estrelas, mas desestruturado. Mas não tem erro: Dida defendeu, Cafú intermediou, Robinho pedalou, Ronaldinho brincou, Ronaldo acordou.
Se precisar ser de fora da área: chama o Juninho. Se precisar de gritos femininos: chama o Kaká.
Tá, seria perfeito se o Carlitos fosse brasileiro, o Nilmar estivesse lá e o Rogério Ceni voltasse para o timinho pó de arroz dele (pois goleiro atualmente é Dida e fim, apesar do Ronaldo do timão ser meu favorito, sempre. E também porque corintiano sempre é passional).
Mas deixa....nunca fui dada à perfeição.
Pronto, aí está. eu não queria me gabar, não senhor. Mas ganharia um vestibular futebolístico de muitos homens (Igor, querido, um dia te explico quem é o único cara que usa uma roupa diferente, corre pelo campo todo e nunca toca na bola), (Dani, amoreco, pára de torcer contra?).

Mas já que além de roxa e doente....além de brasileira com muito orgulho e com muito amor (mesmo que só no lance musical e esportivo). Além disso tudo (e é bom que tenham percebido...) sou mulher. E só para não fugir do paradigma: lá vou eu, escalar a seleção dos sonhos da mulherada. 'Bora conferir a seleção-colírio:

Brasil - Kaká, Juninho, Júlio Cesar
Portugal - Figo e Cristiano Ronaldo
Espanha - Rauuuuuul
França - Zidane carecudo e Thierry Henry
Inglaterra - Michael Owen e David Beckham (com ou sem calcinha)
Argentina (dá para voltar no tempo e escolher Batistuta, Caniggia, Redondo? Dáaaaa sim).
Itália e Austrália - junta os dois, acaba com os times e abre uma agência de modelos. Benza Deus.

27/06/2006

No comments: