Friday, July 07, 2006

EU

Tenho olhos castanhos que ficam esverdeados quando eu choro. Tenho o nariz do meu pai e o sorriso da minha mãe. Eu escrevo à mão. Tenho um dente torto por falta de espaço na boca. Eu gosto de vermelho sangue. E já traí um namorado. Já usei RG falso e tentei ser alguém que não sou. Mas meus olhos castanhos ainda ficam esverdeados quando eu choro. Eu quase nunca fico doente, mas tomo remédios constantemente. Eu não gosto do meu dente torto. E talvez um dia eu deixe de gostar da cor vermelha intensa como sangue e o sangue pare de corres nas minhas veias. Eu estou sempre rindo, principalmente quando estou desesperada. Eu gosto dos meus cílios e dos meus seios. Eu choro facilmente e me ponho no lugar do outro, mas na maioria das vezes sou bem egoísta. Eu não gosto de dietas. Nem elas de mim. Eu repeti o primeiro colegial. Mas ainda sorrio e meu sangue ainda corre nas veias (por pura falta de opção). Algum dia terei seios caídos e provavelmente não mais os olharei orgulhosa diante do espelho. As mãos pequenas herdei da minha avó materna e os traços árabes da avó paterna. Eu sonho que sou uma camponesa de vestido branco de algodão macio com uma coroa de flores do campo nos cabelos. Eu não escovo meus cabelos. Eu escovo os dentes menos do que deveria. Talvez um dia isso mude, mas continuarei tendo mãos pequenas e cara de dançarina do ventre. Quando for mais velha, tão velha a ponto de saber ser jovem...me darei uma coroa de flores, colocarei-a no cabelo de fios brancos e sentarei ao pé de uma mangueira só para sentir o cheiro inebriante das frutas já maduras me rodeando pelo chão. E fim.

Inspirada pela Jewel (Please, be careful with me...I´m sensitive and I like to stay that way...) 15/09/2005

No comments: