Friday, July 07, 2006

O que não aprendi nos livros:

- A faculdade me ensinou a ensinar.
- O Humberto me ensinou um mundo de idéias, me ensinou a perder o medo de escuro (pois quando crescemos os medos são outros, infelizmente bem maiores)
- O Gil me ensinou a odiar gente estúpida, gente hipócrita.
- O Chico me ensinou que ser homem ou mulher é um mero detalhe.
- O Herbert me ensinou que o amor não sabe esperar.
- A Taia me ensinou a amar gérberas laranjas, flores amarelas pelo chão. E acreditar que o amor pode aparecer inesperadamente, pela pessoa que está na sua frente na fila do algodão-doce. Me ensinou que na arte de escrever sou apenas uma amadora. Ela é a verdadeira escritora.
- O Dante me ensinou a gostar sem ver, ensinou que sou impulsiva demais e que por isso dou altas mancadas. Que as pessoas podem sim me detestar, e que o tempo finge cicatrizar.
- A Cata me ensinou a ser generosa, a humanizar os animais, a saber que os humanos são os seres animalizados. Me ensinou a ser porta-voz, a ter saudade e a acreditar com todas as forças que o melhor está por vir.
- O Victor me ensinou o que é ser prudente (mas mesmo assim eu continuo sendo o oposto). Me ensinou que não há hora melhor para desabafar do que agora. Que a vida não é feita apenas de SIM. Ou melhor, que o SIM às vezes vem fantasiado de uma forma que não se espera, mas que talvez se precise.
- A Carol me ensinou a racionalizar, a fazer brigadeiro bom, a não ter medo de dizer o que pensa e a ser uma frequente usuária da Avon.
- A solidão me ensinou o quanto eu sou pequena diante do mundo. E que continuarei sendo assim até quando eu continuar a acreditar nisso.
- O reencontro me ensinou que a vida nos dá uma segunda chance de sermos felizes.
- O Guilherme me ensinou a sonhar, a fazer planos, a aceitar o passado que deixou uma marquinha para sempre. Me ensinou que você não precisa ser a primeira, se você for a última mulher da vida do seu amor. Que 93.5 km não são impecilho para nós. E que eu tenho coragem sim de enfrentar a estrada sozinha se for ele quem estiver me esperando lá no ponto final do ônibus. Me ensinou a amar. E essa lição eu não vou esquecer nunca.

No comments: