Thursday, November 23, 2006

Ausente de mim

Dia desses eu estava tomando água na cozinha e meu irmão foi até lá, abriu a geladeira, olhou, fechou sem pegar nada (eu também faço isso...mas ver outra pessoa fazendo irriiiita).
Quando ele saiu da cozinha, apagou a luz e me deixou no escuro. Normal, somos um bando de desligados.
Ele disse:
"Opa!".
E poderia ter parado por aí. Mas ele continuou, para minha infelicidade e conseqüente insônia:
"Esqueci que você estava aí".
Poxa, ele tinha me visto há um milésimo de segundo e esqueceu. E bah, sabe o quê? Tem sido assim, sempre.
Eles esquecem da minha presença por um simples motivo: eu também esqueço. Eu sou ausência pura.
Ausente de mim. E isso não deveria doer tanto.

1 comment:

Anonymous said...

"Por muito tempo achei que ausência é falta. E lastimava, ignorante, a falta. Hoje não a lastimo. Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim. E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência, essa ausência assimilada, ninguém rouba mais de mim."

Carlos Drummond de Andrade