Thursday, January 04, 2007

Amigos: Estados...de alma

Do Rio Grande do Sul quero um passeio na redenção, uma foto do pé do Laçador e o olímpico lotado (e azuuuul). Quero também o sorriso largo e limpo da Nádia, os conselhos sábios da pequena Alice. O abraço interminável da Natália,as trufas da Tcha Miriam (nhaaam) e a paz sonhada da Raquelzinha.

De Santa Catarina eu quero um passeio em Blumenau pela manhã, um fim de tarde caminhando pela Joaquina, uma noite de festa, daquelas promovidas pelo Fábio e uma madrugada inteira ouvindo as maluquices do Michel.

Do Paraná quero uma visita à Ópera de Arame, um show bem massa no Parque das Pedreiras e um relax na Ilha do Superagüi. Quero encher de beijo o Davi, que tá lá na barriga da prima Xã. Um passeio de carro com Dudú, Rô Lemos e Rapha. E ainda paro para ouvir um poema do poeta profeta, o menino azul, o menino do sul: Airton Polak.

De São Paulo eu quero encurtar distâncias, e trazer para a esquina da minha casa Piracicaba, Campinas, São José dos Campos, Batatais e ABC. E aí eu terei Max, Dani Tangerine, Daniel, Carol Yin, João Guilherme, Budie filhota, Dani Picachu e todos os Radiofônicos aqui, de vizinhos.

Do Rio de Janeiro eu quero o sol se pondo no Arpoador, quero a vista do Corcovado, quero Copacabana, princesinha do mar. Quero uma escapadinha pra Búzios, quero uma noitada na Lapa. Quero a melodia do Clóvis, querido, quero a sátira da Carol cunhadinha, quero o colorido de Carolina Caracol dando voltas por meu coração, quero o Vermelho-tangerina da Dani (em Pira, no Rio...), a flor no cabelo da Carmô, a Petrópolis gelada, linda, colonial e silenciosa do Diogo, as imagens em movimento do Zezones.

De Espírito Santo eu não conheço nada, mas passo em Vitória exclusivamente pra tomar o famoso café da manhã do Pablito, ouvir seus cds do Chico, conversar sobre como somos iguais, sobre Deus, sobre a criação de Deus, sobre Humberto Gessinger, sobre os dez anos que ele me atura.

E termino na Bahia, pra ter suíngue, malemolência, batuque, cocada. Pra deitar numa rede, passar uma tarde em Itapuã, esquecer do mundo. Me deliciar no sotaque do Igor Penna, ou simplesmente "o Igo, de Tânia"(assim, sem pronunciar o "r"). E, antes de voltar pra realidade, um beijinho na tia Mara, maninha do meu pai, e no primo baiano mais querido desse mundo, o Alê, que liga em meados de junho pra dizer: "Ô prima, venha passar São João conosco?"

***Ah, e se não for pedir demais: Junta a Londres do Waltinho e Barcelona da Laly aquizinho, com o estado de SP?

PS: Beijos, queridões.

8 comments:

Anonymous said...

Querida... sempre me emocionas. : ) E acredito que tenhas emocionado a Raquel tb. Te adoro. E isso tu sempre soubeste. Um beijinho. : )))

Anonymous said...

Incrivel como cada vez mais Petrópolis deixa de ser minha, um dia desses você vai ter que fazer um texto com cada cidade do planeta e dizer no final (obs: não falei de Diogo pois o lugar dele é no coração do mundo) quem sabe o mundo inteiro não seja a minha casa um dia!! beijo querida!

Anonymous said...

E como eu quero passar por cada canto deste Brasil com este teu sorriso, sua alma leve, seu afago doce, sua energia única.
Mila é uma linda!

Venha logo, venha sempre!



Meus beijos acariocados!



ps: e é bem possível que logo-logo eu esteja aí! =]

www.nadialopes.blogger.com.br said...

QUERIDOOOOOOOOOOOOOOONA!!
seria o máximo te ter aqui, passeando, tomando Chimas e rindo a valer....vem!
beijo

Anonymous said...

Ah Mila, ó procê =D, sorrisos imensos.

E como disse a Carol, a gente te espera de braços abertos... seja no Rio, seja em Piracicaba, seja onde for!

Um beijooooooo!

Daniel Santos said...

assim vc acaba com a minha fama de mal... Bjo Ca

Anonymous said...

De Sao Paulo, quero apenas uma dança...em uma estação de metrô...Topa?

Bjs linda!!

Anonymous said...

Como diria algum poetas de rua que a saudade são braços grandes que se acolhe o que os olhos não vê, o querer é coberta pra esquentar desejo e manter toda a maquina viva...