Tuesday, June 19, 2007

Sobre o rapaz que toca violão


Ele podia ter saído de um quadro de Picasso. A fase azul de Picasso.
Azul é uma palavra interessante. Em inglês, I feel blue, I don't have you, e tudo é tão deprimente. E certamente assim parecia a vida, antes que ela tivesse a sorte de topar com o rapaz de olhos tristes e coração inquieto. Sim, o rapaz que toca violão.
Não que fosse uma topada: o encontro das duas almas foi algo sutil como o esqueleto de uma borboleta, embora o sentimento detonado pela troca de olhares fosse voraz como os movimentos quase que epiléticos de suas asas, tentando sobreviver ao vento que anuncia o início da primavera.
Ele podia ter saído de uma música do Bob Dylan. Olhando bem ele poderia até ser um filho perdido dele, com aqueles cabelos revoltosos e cheios. Mas ela olhava para ele e só imaginava canções de amor com final feliz, daquelas que eles nem costumam ouvir.
Dizia que o beijo dele tinha intenção de orquestra sinfônica, com batidas aceleradas e compassadas, o sobe-e-desce de uma Carmina Burana, todas as estações dentro daquele abraço...mas isso não tem nada a ver com Vivaldi. Estamos falando é do rapaz que toca violão.
Muito poderia ser dito sobre o rapaz que toca violão. Eu poderia dizer que ele toca mais uma meia dúzia de instrumentos, conhece tudo de música, além de cantar de um jeito que estremece a alma e arrepia até o tecido epitelial. Que ele pinta com uma expressividade ímpar. Que ele diverte a moça falando sobre qualquer assunto. Que ele "se veste de um jeito tão lindo que eu só consigo pensar em arrancar sua roupa", como ela me confidencia, num sorriso de criança sapeca.
Eu poderia dizer que desde que ele chegou na vida da moça, o azul do céu não era mais cinza, e se fosse, ela agora adorava a cor do chumbo. E depois da chegada dele, ela olhava para o céu, sorria, e respondia ao insistente chamado do 'blues': "Pode até tentar me derrubar, que eu afirmo, em bom português:
"Comigo está tudo azul, meu senhor. Comigo e com o rapaz. Sim, o rapaz de olhos tristes e coração inquieto, que toca violão. Que pintou minha vida de cores que eu nem sabia que existiam. O rapaz que veio, me deu a mão, e levou com ela todo o resto de mim".

Um texto de nada, só para dizer que do seu lado eu sou alguém tão melhor, que nem eu mesmo me sabia capaz...
FELIZ ANIVERSÁRIO, AMOR DA MINHA VIDA.

1 comment:

Eu não estou conseguindo ler... said...

Sim minha linda, por mais que os blues nos chamem para o nosso lado obscuro, e realmente acredito que é sempre bom manter um pouco de sombras dentro de um dia ensolarado, e claro - dentro de uma alma ensolarada que nem a minha está, o brilho do sol ainda ofusca, e deixa tudo mais claro.
Essa luz que irradia de você, que faz minha sombra ficar gigantesca e unica, ao lado da sua, formando - como eu já te disse meu amor - uma grande e ÚNICA silhueta apaixonada de duas pessoas que no final das contas, deram muita sorte, as duas hahaa, pelas circunstancias, pelo tempo, pela luz, e pelo angulo também, porque não? ahahah
Te amo demais minha camila, e essa é uma dentre tantas as coisas que você faz, que me faz cada diz ter mais certeza de que o caminho que eu estou trilhando contigo é o mais certo que eu poderia ter, e o mais lindo que eu poderia querer.
De seu - eternamente - Thi.