Saturday, April 28, 2007

Todo mundo é lobo por dentro

(Oswaldo Montenegro)

Você me disse que eu sou petulante, né?
Acho que sou sim, viu?
Como a água que desce a cachoeira
e não pergunta se pode passar

Você me disse que o meu olho é duro como faca
Acho que é sim, viu?
Como é duro o tronco da mangueira
onde você precisa encostar

Você me disse que eu destruo sempre
a sua mais romântica ilusão
E que destruo sempre com a minha palavra
o que me incomodou, acho que é sim!

Como fere e faz barulho o bicho que se machucou, viu?
Como fere e faz barulho o bicho que se machucou...

(Porque eu sempre adorei essa música. Mas agora, com esse Hermann Hesse me virando a cabeça, tá dose).

A figura é de uma das edições de "O lobo da estepe", de Hermann Hesse. Incrível.

1 comment:

Hummmm... said...

Cheguei aqui por causa do Flávio, confesso. Curiosidade (da boa) - ler gente interessante faz a gente crescer, e ampliar horizontes...
Isso aconteceu há muito tempo atrás - a primeira visita ao teu espaço.
Mas vc parou de escrever.
Uma pena.
Porque eu já tinha me apaixonado.

Mas...
Eu quis comentar aqui, bem aqui, exatamente aqui... porque estava lendo com cuidado teu blog lindo hj. E deparei-me com a música: conheço alguém assim. Não posso dizer quem.
E me deu vontade de falar: Volta a escrever menina. É ótimo "ler vc".

beijocas