Thursday, December 14, 2006

Banalizando

Outro dia vi uma comunidade no Orkut: "Banalizaram o 'eu te amo'".

Parei um minutinho pra refletir, essas relexões bobas que não nos levam a nada, a não ser talvez a escrever um texto que quase passa despercebido no meio de outras tantas postagens que quase passam despercebidas no meu blog que quase passa despercebido.

Poxa, amor não deveria ser condição para todos os seres humanos? Por que não criam comunidades como "Banalizaram a guerra" ou "banalizaram os mendigos na rua, as crianças nos faróis em dia de chuva"?

O ruim é que eu sei o porquê.
Porque essas coisas não chocam mais ninguém. Ninguém vê, não causa espanto.
Espantoso mesmo é ver alguém dizer "eu te amo" sem contrato assinado, 3 vias carbonadas, anel de ouro, promessas de amor eterno ou amizade até debaixo d'água.

Céus, precisa de tanto para amar os outros?
Porque, para mim, bastaria estar vivo, bastaria saber que somos todos diferentes, que ninguém é melhor que ninguém, (mesmo porque sempre fazemos as quantificações erroneamente, pergunta pro Pequeno Príncipe).

Eu não sei se sou muito ingênua, ou se amo demais, em todas as formas de amar... amor à familia, aos amigos, ao companheiro, amor à vida, à natureza, ao amo... amor à alegria, amor à dor, até mesmo amor à solidão.
E, oras, não deveria isso ser o 'normal', o 'comum'?!?

Acho que eu sei...
Banalizaram a insensibilidade.
E contra isso, meu bem...
Só altas doses de doidos (como eu) pelo mundo.

2 comments:

Anonymous said...

Que ponto de vista gritante de afabilidade. Lindo. Mudei toda a minha concepção sobre o dizer ''eu te amo'' e te agradeço por isso. O amor é grandioso e toda forma de expressão dele é bem-vinda.

Anonymous said...

Essaaaaaaaaaa é minha prima, sangue do meu sangue, ou melhor, sangue do sangue dela...
É prima, tens toda a razão do Universo, sensibilidade, respeito, educação, carinho, solidariedade, amor...
Logo serão palavras raras e farão parte da comunidade "Girias idosas"... Ou pior, continuarão, sem significado, como a maioria das pessoas as usam...
Não importa... Importa é que o Respeito existe sim, assim como o amor, a gratidão, a sensibilidade, solidariedade...
E nós acreditamos, e mais, sentimos isso...
Prima... sabes que um mundo melhor ainda é possível!
TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
sem nenhuma banalização, assim como amo tantas coisas, tantas pessoas, tantas maneiras, tantas cores, tantos tipos... é isso! AMOR